sexta-feira, agosto 31, 2007

Daniel

O meu irmão faz amanhã 22 (?) anos. 22 anos. Não o vou elogiar, não só porque é desnecessário mas também porque ele poderia usar isso contra mim (nunca se sabe com os benfiquistas).

22 anos. Confesso que quando penso nisso tenho sempre que refazer as contas. E não é por ser muito, é por ser pouco. Ou melhor, é por ser muito para ser tão pouco.

Ele é uma presença constante em mim; genética e emocional - é para que conste.

almas?

Há entidades etéreas que vagueiam; às vezes, cada vez com menos frequência, encontram o seu corpo (e respiram fundo); deitam-se na estúpida esperança que amanhã seja uma noite diferente; felizmente, para elas, o dia já o é; são entidades sem direitos, desmembradas, mutiladas.

"tens que me fazer o favor de seres feliz"

umgh?

quarta-feira, agosto 29, 2007

Revolta: Política de Transportes em Portugal

É muito necessário, é muito importante, mesmo muito, sei de fonte segura, viajar até Espanha e ver a tecnologia espanhola dos intercambiadores.

Ruptura de ligamentos

Ouvi dizer que há pais que fazem os t.p.c. dos filhos com 4 ou 5 anos que estão no jardim infantil. Segundo a Escola Superior de Educação Jean Piaget "o país precisa de educadores e formadores"; "se é a tua vocação não hesites".

Um senhor disse-me que o servo freio dele teve que vir de Espanha porque os nossos governantes são maus. Não sei se ele tem razão ou não. A minha dúvida é se se perderão eleições pela não disponibilização, em Portugal, de servo freios.

Se calhar foi essa também a razão pela qual, há uns tempos, eu caí das escadas e tive uma ruptura de ligamentos.

Lighthouse Family

A única banda da qual, sem saber porquê, sou fã incondicional. Incondicional, mesmo. Nem tenho que gostar das canções

ler o jornal

Eu leio o jornal a partir da última página. Sempre o fiz, aliás. Entre outras coisas chega-se primeiro às prostitutas e só depois à necrologia.

superfícies polidas

passou uma semana e dois dias; estou sentado no mesmo sítio;

um vazio pequeno, localizado, desce da minha garganta para o peito, do lado direito do coração, quando penso no seu sorriso; é aí, se calhar, que fica guardada a minha avó; fica na minha carne e na minha consciência

tenho cada vez mais a noção das superfícies menos polidas (minhas e dos outros)

segunda-feira, agosto 27, 2007

Embraiagem

Ontem estive num espaço amplo, cinzento-betão, mesmo cinzento-betão. Era amplo mas não tinha muito espaço livre. Porque estava ocupado com muitos veículos e poucas pessoas. Alguns (acho que não todos) veículos eram-me familiares. O que não significa, claro, que me agradassem. Tentei "arrumá-los" ou melhor, como se trata de veículos, de os estacionar. Mas pequenas coisas corriam mal. Distracções. Questões de electrónica, de embraiagem (gosto desta palavra - fica como título), pensamentos, carteiras (aos pares) poisadas no banco do lado, o do passageiro (que não estava lá, normalmente; até porque estavam lá as carteiras). E depois apareceu o compasso preto, ou melhor, o estojo preto com o compasso e um conjunto mágico de acessórios. Era o compasso da minha mãe e simbolizava, para mim, ainda simboliza?, um mundo oculto, do desenho, da criatividade que eu sabia que a minha mãe tinha, apesar de não estar presente no dia-a-dia. Porque no dia-a-dia ela era mãe e mulher; e eu era filho. Também estava lá um tanque militar. Não muito grande, não muito moderno mas um tanque militar a sério. Não estava estacionado, ainda, mas estava discreto, junto a um dos lados, perto de um muro. Eu continuei atarefado a tentar "arrumar", em lugares bem demarcados, os veículos, quando, de repente, passam 2 ou 3 veículos militares, velozes, "jeeps", ameaçadores mas distraídos. "Vão ver o tanque", pensei.

Corrida

Quem ganha uma corrida um carro só com uma pessoa com tracção às 4 ou um outro sem tracção às 4? E se for uma viagem contra o vento? Vou fazer uma viagem contra o vento

auto-estrada

no outro sentido da auto-estrada os carros estão parados; sigo; os carros que encaro de frente aceleram sem saberem que vão ter que parar a seguir; pelo menos tão frequentemente sou eu que acelero sem saber que vou ter que parar após a próxima curva; talvez, se pudesse ver os olhos dos condutores que seguem em sentido contrário eu pudesse desacelerar, confiante

segunda-feira, agosto 20, 2007

20 de Agosto de 2007

normalmente assinala-se a hora e a data do nascimento; também se assinala a hora e a data da morte; hoje é um dia de agosto negro e sufocante; a minha avó morreu; era uma pessoa extraordinária e não escrevo isto por ser hoje; sempre o disse sempre o senti; mulher forte, decidida, extremamente inteligente e boa; com um sorrido profundo, sincero e belíssimo

aqui fica, com um amor desmedido e completo; o meu mundo mudou hoje